Professores da EM Antônio Moreira Lima realizam atividades de Ginástica para o Cérebro

16/10/2018

 

 

O Dia dos Professores foi mais do que especial para as educadoras da Escola Municipal Antônio Moreira Lima, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Eles receberam a visita do educador Bruno Saia, do Supera Presidente Prudente, que realizou atividades de estímulo para o cérebro com as participantes.

“Elas se engajaram muito nos exercícios e puderam perceber facilidades e dificuldades encontradas por cada uma delas”, conta o educador, animado com o desempenho das professoras. “Foram fundamentais os exemplos de atividades apresentadas – que podem ser feitos em sala de aula com os alunos – e também a diversão e a descontração, mais do que merecidos para essas profissionais que são fundamentais para a formação de nossas crianças”, descreve Saia.

Foram realizadas atividades de ábaco (instrumento milenar para cálculos), desafios de lógica, quebra-cabeças (Tangram), dinâmicas em grupo e também neuróbicas (atividades que tiram o cérebro da zona de conforto).

Os principais objetivos foram o desenvolvimento de das capacidades cognitivas dos professores, como, foco, concentração, memória, raciocínio lógico, pensamento latera, coordenação motora e criatividade. As atividades também treinam habilidades socioemocionais (autoconfiança e relacionamento interpessoal) e aliviam o estresse.

Ginástica para o Cérebro

O SUPERA é a maior rede de escolas dedicada ao desenvolvimento do cérebro do Brasil. Com uma metodologia própria e inovadora, a marca atua fortemente nas áreas de educação e bem-estar, por melhorar o desempenho e a qualidade de vida de seus alunos.

Ao todo, são quase 300 franquias e 100 mil alunos treinados. O curso é presencial e acontece uma vez por semana, com aulas de duas horas. Os alunos percebem os benefícios do curso logo nos seis primeiros meses e relatam evolução nos estudos, na vida profissional e nos relacionamentos pessoais.

Desenvolvido pelo brasileiro Antônio Carlos Perpétuo em 2006, o SUPERA é um curso que faz fronteira com a neurociência. Pode ser feito por pessoas de todas as idades.

Além de contribuir para o desempenho de estudantes (vestibulandos e concurseiros), o SUPERA aumenta a produtividade de profissionais, melhora o desempenho de atletas e mantém idosos ativos. Por estimular conexões neuronais, as atividades do método promovem mudanças de hábito e atitude, garantindo qualidade de vida.