Proerd realiza formatura dos alunos de Eneida, Floresta do Sul e Montalvão

25/06/2019

 

Aconteceu na tarde de hoje (25/06) no Salão Paroquial do distrito de Montalvão, a formatura conjunta do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os formandos foram os alunos dos 5º anos das escolas municipais: Carlos Alberto de Arruda Campos, de Eneida, Pioneiro Alberto Bernardes Sotelo, de Floresta do Sul, e da Ettore Marangoni, de Montalvão.

Estiveram presentes pais, direção, funcionários da escola e da Secretaria Municipal de Educação, além de autoridades militares e representantes de vereadores. Representando o Comandante da 1ª Cia de Polícia Militar, o Capitão Washington esteve presente e fez uso da palavra o 1º Sargento PM Osmar Costa.

A diretora da escola de Montalvão, Eugênia Mauri Delli Colli, mencionou a importância da realização do projeto e agradecendo a presença dos pais declarou que os filhos são nosso maior tesouro e que os alunos na rede municipal são tratados com amor e que boas sementes são plantadas na vida de cada um deles e que ainda há muito por fazer pela educação das nossas crianças.

Já o assessor da secretaria municipal de educação, Paulo Roberto Vasconcelos, fazendo uso da palavra lembrou os pais do versículo que está no livro de Provérbios. “Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Falando que este projeto auxilia os pais nos bons ensinamentos”.

O Proerd já atua nas escolas de Presidente Prudente há mais de 20 anos, em acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a Policia Militar. A duração do curso é de três meses, com aulas semanais, com lições lúdicas de conscientização para que os alunos saibam evitar as drogas e violências.

Como parte das atividades, ao término das aulas, os alunos elaboraram uma redação sobre o que aprenderam no Proerd, onde foi escolhida a redação que mais se destacou em cada sala de aula e quatro alunos foram premiados com medalhas pelo instrutor Cabo PM Diogo Danilo Freire. Como compromisso pessoal e público, todos os alunos receberam certificado de conclusão do curso.