Procon e OAB se unem em Semana dos Direitos do Consumidor

11/03/2019

O Procon de Presidente Prudente, a Fundação Procon/SP e a comissão dos direitos do consumidor da 29ª Subseção da OAB se uniram para promover, ao longo de toda esta semana, uma programação especial voltada a alertar clientes e fornecedores sobre como tornar essa relação de consumo mais amigável e justa.

Desta segunda (11/03) até sexta-feira (15/03), advogados prudentinos vão se revezar para prestar orientações sobre direitos do consumidor a quem passar pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). De acordo com a coordenadora do Procon prudentino, Mariane Furuzawa, o objetivo é “levar educação e cidadania” à comunidade, para que ela possa fazer valer os seus direitos. Os atendimentos ocorrem das 14h às 16h.

“Infelizmente, ainda há consumidores que se esquecem de deveres básicos, como exigir a nota fiscal em toda compra. Sem esse documento, fica muito mais difícil cobrar assistência técnica, devolução de dinheiro ou algum outro tipo de reparação”, alertou a coordenadora.

A OAB Prudente também vai realizar quatro palestras destinadas a orientar o público sobre o tema: duas delas são abertas à comunidade e serão realizadas na terça (12/03), no Centro Social São Damião, e na sexta (15/03), na Casa da Advocacia. Ambos os encontros ocorrem às 19h. Também haverá palestras direcionadas aos fornecedores dos dois shopping centers da cidade.