Processo licitatório dos radares deve ser lançado ainda nesta semana

30/07/2019

 

 

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) protocolou junto ao Departamento de Compras da Prefeitura o processo de abertura da licitação para contratação da empresa responsável pela implantação dos controladores eletrônicos de velocidade em Presidente Prudente.

Agora, o lançamento do processo licitatório depende do parecer da Seajur (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos), o que deve ser efetuado até esta sexta-feira (02/08).

Vale lembrar que em Prudente serão instalados 36 pontos fixos de radares, bem como duas lombadas eletrônicas. Os trechos, já divulgados pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), registram mais de 1.400 acidentes e quase 600 vítimas. Alguns controladores, inclusive, contarão com a tecnologia OCR (Optical Character Recognition, em tradução livre, Reconhecimento Óptico de Caracteres), que permite realizar a leitura da placa do veículo e disparar um alerta em tempo real à Polícia Militar caso o veículo esteja envolvido em algum crime ou tenha sido furtado.