Primeiro encontro para selecionados da ‘Incubadora-SP’ é realizado

09/08/2019

A Inova Prudente, em parceria com o Sebrae realizaou nesta sexta-feira (09/08), a primeira reunião com os nove projetos escolhidos para o ‘Programa Incubadora SP - Apresente sua ideia e crie um novo negócio’, no qual estavam presentes o Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente  José Carlos Cavalcante, a analista de negócios do Sebrae-SP Ana Camille Pena e o diretor-presidente da Inova Bruno Carnelóss.

 O objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento dos negócios incubados e melhorar sua competividade, o qual será composto por mentorias coletivas e individuais, cursos e capacitações desenvolvidas pelo Sebrae, somado a especialistas contratados pela Inova Prudente.

De acordo com o Gerente Regional do Sebrae de Presidente Prudente,  José Carlos Cavalcante, a região de Presidente Prudente tem grande potencial para tecnologia, para desenvolver grandes projetos e que  existe dois motivos que levam as pessoas a empreender por necessidade ou por oportunidade.

“O nosso propósito é esse: disseminar a cultura empreendedora, ou seja, preparar as pessoas que desejam empreender e também melhorar a competitividade dos negócios que já existem”, comenta o Gerente Regional.

Enquanto o diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, disse que: “Juntos, buscamos incubar projetos inovadores, sendo uma oportunidade para que os empreendedores consigam tirar as ideias do papel e colocá-las em prática”.

Já a analista de negócios do Sebrae-SP, Ana Camille Pena explica que, além dela, o acompanhamento será realizado pelo também mentor e Consultor de Negócios do Sebrae Guilherme Soares da Silva. “Esperamos ajudar as empresas e os projetos participantes a superarem os desafios e fomentar a cultura empreendedora de inovação”, fala Pena.

Para finalizar Cavalcante ressaltou que: “A Inova, o Sebrae certamente fará de tudo para realizar a nossa parte. Agora precisamos que vocês façam a parte de vocês com comprometimento e disciplina. Visto que iremos oferecer o que temos de melhor”.