Prefeitura retoma pagamento de abono referente a 10 dias de férias

07/05/2019

 

Resultado dos esforços da administração em contingenciar as despesas municipais, o Governo de Presidente Prudente retomará neste mês o pagamento do abono pecuniário referente a 10 dias de férias. A princípio, serão honrados os abonos de 2018, em quatro parcelas  - maio, junho, julho e agosto. Mais de 600 funcionários estão incluídos neste grupo.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, José Nivaldo Lucheti, serão aplicados aproximadamente R$ 800 mil para liberação do benefício. Assim que concluído o pagamento referente a 2018, a intenção é beneficiar também aqueles que requererem a venda dos 10 dias de férias ao longo de 2019.

No início deste ano, o prefeito Nelson Bugalho determinou uma série de medidas para contenção de gastos e, assim, equilibrar as finanças do município, diante da escassez de repasses federais e estaduais e a queda na arrecadação municipal. Entre as medidas anunciadas, houve a criação de um grupo executivo de acompanhamento da execução orçamentária e financeira, que avalia, item por item, todas as compras e contratos firmados pelas secretarias municipais, com o objetivo de reduzir seus custos.

“Mesmo neste momento de grave crise financeira em todo o país, assumimos o compromisso de honrar os benefícios e direitos garantidos aos nossos servidores, adotando todas as medidas possíveis para que isso ocorresse”, declarou o prefeito. Ele também informou que, tão logo haja maior equilíbrio das contas do município, também irá autorizar o pagamento de dois meses da licença prêmio em prêmio.

Outra medida importante para aliviar os cofres do município é a criação do almoxarifado central, o qual deve iniciar suas atividades já nas próximas semanas. O objetivo é ter maior controle sobre  a periodicidade de compras de produtos e insumos, bem como o uso racional dos recursos.