Prefeitura realiza cronograma de trabalho com roçagem e limpeza em áreas públicas

01/04/2019

 

 

O Governo de Presidente Prudente retoma nesta segunda-feira (1°/04) a rotina dos serviços externos de limpeza e conservação em áreas públicas. No cronograma de hoje, teve continuidade a pintura do prédio do Projeto Aquarela, no Parque Ecológico Cidade da Criança, e foi iniciada a limpeza na área de lazer do Jardim Novo Planalto.

Os trabalhadores atuam também nos bairros Cidade Universitária, Cecap, Jardim das Rosas, Prudentino, Cambuci, Brasília, Vila Aurélio, Monte Alto, bem como na Unidade Básica de Saúde da Cohab, ‘Cohabão’. Dos locais citados, alguns são contemplados com roçagem e outros com limpeza em boca de lobo.

No cronograma, teve sequência também a reforma na praça do Terminal Rodoviário ‘Comendador José Lemes Soares’. Como de praxe, houve a limpeza da Praça Monsenhor Sarrion, da Catedral São Sebastião, e manutenção nas mudas dos canteiros centrais das avenidas Coronel José Soares Marcondes e Washington Luiz.

Os serviços de hoje contemplam também o Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação), a Praça da Juventude e Longevidade ‘Francisco Vinha’, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, e o Fundo de Vale Saltinho com roçagem e limpeza. O mesmo trabalha segue sendo executado na praça da Vila Furquim. Já as podas em arvores e recolhimento de galhos são promovidas em mais de 15 bairros.

A roçagem é priorizada também em escolas municipais. São elas: José Carlos Pimenta, no Jardim Paulista, Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cecap; na Odette Duarte da Costa, no Jardim Morada do Sol; na João Ceribelli Pacca, no Jardim Everest; Ondina Quirino Barbosa, no Jardim Monte Alto; João Bohac, no Jardim Planaltino; Eluiza de Rezende Rodrigues, no Centro; Nazarena Zamitt, no Parque Alvorada; Edna Carnelós Barbosa, na Vila Paulo Roberto; e na José Carlos João, na Vila Formosa.

Além das empreitadas citadas, realizadas pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Meio Ambiente (Semea) e Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), são promovidos serviços de recolhimento de móveis velhos e entulhos, e animais de pequeno porte que são encontrados mortos na malha viária de Prudente. Os serviços podem ser solicitados no 3906-3001 e na Central de Atendimento 156.