Prefeitura instala novos semáforos na Av. da Saudade esquina com a Joaquim Constantino

31/07/2019

 

O governo de Presidente Prudente por meio da Semob (Secretaria Municipal de  de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) e da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), está realizando a instalação de seis novos semáforos nos cruzamentos da Avenida da Saudade com a Avenida Joaquim  Constantino e com a Avenida Vereador Aureliano Coutinho.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adauto Lúcio Cardoso, o local é uma das principais vias de acesso aos condomínios fechados situados na Zona Sul da cidade, bem como à Rodovia Raposo Tavares e Júlio Budisk. As mudanças têm o objetivo de agilizar o fluxo de veículos e trazer mais segurança para motoristas e pedestres.

“Vamos melhorar o fluxo de veículos nos dois sentidos, centr/ bairro e bairro/centro e dessa forma, diminuir o tempo de espera dos motoristas num dos pontos que tem grande fluxo de veículos pesados, principalmente de caminhões”, disse o titular da Semob.

São ao todo três semáforos instalados no cruzamento da Avenida da Saudade com a Joaquim Constantino e três semáforos que serão instalados na Avenida da Saudade no cruzamento com a Avenida Vereador Aureliano Coutinho.

Segundo o secretário municipal de Obras, Nei Rena, as obras iniciadas nesta quarta-feira (31/07), serão concluídas no máximo até sexta-feira (02/08). Ele explica que é necessário retirar as rotatórias existentes nos locais, fazer obras de terraplanagem e adequar a pavimentação.

A Semob informa que não será necessário impedir o fluxo de veículos para a instalação do semáforo, apenas é preciso que motoristas e pedestres reforcem a atenção no local, que está sendo devidamente sinalizado e monitorado por agentes de trânsito.