Prefeitura inicia demolição de imóveis sob viaduto, no camelódromo

24/04/2019

 

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) iniciaram nesta quarta-feira (24/04) a demolição dos imóveis localizados sob o viaduto “Comendador Tannel Abbud”, ao lado do camelódromo da cidade. A retirada dos prédios e muros deve levar em torno de duas semanas. É importante lembrar que os serviços que eram prestados no local – Conselho de Associações de Moradores, Alcoólicos Anônimos e Sociedade Ornitológica – já foram remanejados para outros imóveis da prefeitura.

Esta é mais uma etapa do projeto de revitalização do shopping popular e conexão da região central com a zona leste. Sob o “pontilhão”, será instalada uma ampla praça de alimentação, acolhendo os boxistas que atuam no ramo alimentício e que, atualmente, estão fora da proposta original do camelódromo, instituída por decreto em 2004.

Paralelamente, a administração municipal deve lançar nos próximos dias o edital da licitação para contratar a empresa responsável pela reforma do espaço, que incluirá a troca de todas as coberturas, fiações elétricas, tubulações, além de implantar dispositivos de segurança e acessibilidade. Os recursos a serem investidos na obra serão obtidos por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal, na ordem de R$ 4,5 milhões.

O prefeito Nelson Bugalho acompanhou o início das obras no local, aproveitando para dialogar com os comerciantes e a imprensa. Ele reforçou o compromisso assumido por sua administração de não deixar nenhum boxista desamparado, mesmo durante a reforma.

“É natural que uma obra dessa envergadura traga alguns transtornos pontuais, mas já apresentamos algumas propostas  para que ninguém fique sem seu ganha-pão. Uma possível solução será alugar  contêineres para abrigar provisoriamente os boxistas de determinado corredor enquanto a obra é executada naquele ponto. À medida que obra avança, vai havendo esse revezamento nos contêineres”, declarou Nelson.