Prefeitura incentiva plantio de árvores com doação de mais de dez espécies de mudas

10/04/2019

 

 

Em virtude das temperaturas predominantemente elevadas, Presidente Prudente tem a necessidade de registrar aumento em sua área de cobertura vegetal, o que contribuirá para a diminuição de zonas de calor.

Considerando os inúmeros benefícios que a arborização urbana fornece, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), disponibiliza gratuitamente mudas de árvores nativas à população. Somente no primeiro trimestre deste ano, já foram doadas exatas 642 mudas para plantio no passeio público. Além dessas, a secretaria distribuiu inúmeras em eventos realizados nos bairros menos arborizados. 

A orientação aos munícipes que queiram adquirir uma muda de árvore para plantar em sua calçada é comparecer ao Horto Florestal, que fica na Rua Altair de Sena, 730, Jardim Jequitibás. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 16h.

No momento da doação, um breve cadastro será realizado com informações passadas pelo munícipe, como nome do solicitante e endereço no qual a árvore será plantada. Dessa forma, serão dadas orientações acerca da espécie mais adequada, bem como sobre o plantio e conservação da muda. O Horto conta com as seguintes espécies disponíveis: Oiti, Flamboiant, Ipê, Quaresmeira, Arueira Salsa, Murta, Jambo do Norto, Pata de Vaca, Magnólia, Pau-Brasil, Canelinha e Reseda.