Prefeitura e Detran realizam vistoria técnica em obras na rotatória do Monte Alto

03/04/2019

 

 

Na tarde desta quarta-feira (03/04), a responsável pela superintendência do Detran (Departamento de Trânsito) em Presidente Prudente, Aline Pires da Silva, e o engenheiro de Transportes da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Arcindino de Almeida Filho, realizaram vistoria técnica das obras de Mobilidade Urbana na Avenida Manoel Goulart, na altura do Jardim Monte Alto.

A obra integra o convênio assinado entre o Governo de Presidente Prudente, Detran e Governo do Estado de São Paulo por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O investimento estimado em R$ 1.007.526,00, é aplicado em locais com grande fluxo de veículos e que necessitam de intervenções para que se tornem mais seguros e facilitem o tráfego de veículos, pedestres e ciclistas.

A Prefeitura aderiu ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito em maio de 2017, em cerimônia que marcou a abertura do Maio Amarelo em Prudente. O principal objetivo dos investimentos é reduzir em 50% os índices de óbitos no município e, consequentemente, no Estado.

Acompanharam ainda a vistoria a diretora da Superintendência, Fernanda Mariano Batista dos Santos, o coordenador de Educação para o Trânsito da Semav, Renato Gouvea, e o do funcionário do setor de Fiscalização de Trânsito, Adilson Agnaldo de Souza.