Prefeitura doa equipamentos esportivos a entidade do Watal Ishibashi

08/04/2019

 

Bolas, troféus, medalhas e coletes foram alguns itens doados pela Prefeitura de Presidente Prudente ao Espaço Criança São José, entidade localizada no Parque Watal Ishibashi, zona norte da cidade, e mantida pelas Irmãs Beneditinas.

A entrega dos kits ocorreu na manhã desta segunda-feira (08/04) e contou com a presença do prefeito Nelson Bugalho e do secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, além do vereador José Tabosa. 

A instituição atende cerca de 300 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, com atividades esportivas, culturais e lúdicas. Em conversa com a criançada, o chefe do executivo enalteceu o trabalho da casa e a importância de utilizar o esporte como ferramenta de transformação social.

“Nosso secretário de esportes [Claudinei Quirino] é um campeão olímpico, e todos vocês aqui têm condições de alcançar o que ele alcançou. Mas, mesmo que vocês não sigam o caminho do desporto profissional, não deixem de participar das atividades que a Casa oferece, porque o esporte é fundamental para a saúde física, para a mente, para a formação do caráter e fortalecimento de valores”, disse Nelson aos alunos.

A coordenadora da entidade, Magda Bezerra, agradeceu ao apoio da administração municipal e ressaltou o importante papel social desempenhado pela Casa da Criança. “Nosso papel é oferecer para essas crianças e jovens um outro caminho, uma outra forma de vencer na vida, longe das armadilhas da sociedade. É extremamente gratificante ver como eles saem daqui depois de algum tempo de trabalho, preparados para dizer não, para identificar qual a forma correta de se portar em casa, na escola, com os amigos, com a família”, declarou.