Prefeitura confirma mais 45 casos de dengue e pede colaboração da população

08/04/2019

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), confirma nesta segunda-feira (08/04) mais 45 casos de dengue. Com os novos positivos, agora o município contabiliza 190. Deste total, 174 são autóctones, sendo contraídos na cidade, e outros 16 importados, vindos de outras localidades.

De acordo com a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), os trabalhos seguem intensificados, com a realização de BCC (Bloqueio de Controle de Criadouros) e nebulização. Além desses, desde fevereiro já foram recolhidas mais de 79 toneladas de materiais inservíveis que poderiam servir para proliferação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

A supervisora da VEM, Elaine Bertacco, diz ainda que as equipes das ESFs (Estratégias de Saúde da Família) seguem entregando os kits às famílias cadastradas para façam um “pente fino” em suas residências e retire o que realmente possa servir como recipiente.

“Precisamos da colaboração da população. O Poder Público segue atuando, mas precisamos que todos façam sua parte também. Caso contrário, os casos continuarão aumentando”, finaliza.