Prefeitura conclui troca das floreiras da Washington Luiz, no centro

08/03/2019

 

Profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) concluirão na próxima semana a troca das floreiras dos canteiros centrais da Avenida Washington Luiz, no centro da cidade. Os trabalhos foram iniciados em setembro e se estenderam por toda a extensão da via, entre o viaduto Comendador “Tannel Abbud” e a Rua Ribeiro de Barros.

O prefeito Nelson Bugalho acompanhou a obra na tarde desta sexta-feira (08/03) no último quarteirão contemplado pelas melhorias, em frente à Escola Estadual Fernando Costa. Por se tratar de um serviço minucioso e praticamente “artesanal”, não havia possibilidade de entrar com maquinários no local, razão pela qual a obra levou certo tempo para ser finalizada.

De acordo com o titular da Sosp, Rodnei Rena Rodrigues, todas as floreiras dos seis quarteirões foram substituídas manualmente por pedras portuguesas e paralelepípedos.  O intenso fluxo de veículos impedia a presença de muitos operários no local, por questões de segurança e para evitar a interdição completa da avenida.

Após a conclusão dos serviços por parte da Sosp, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente fará a recomposição do paisagismo nos canteiros centrais, com o plantio de flores e espécies nativas.