Prefeitura assina contrato com a Caixa para recapeamento completo da Raimundo Maiolini

03/11/2018

O prefeito Nelson Bugalho e o vice Douglas Kato atenderam a uma antiga reivindicação de moradores dos quatro distritos de Presidente Prudente – Montalvão, Floresta do Sul, Eneida e Ameliópolis – e assinaram neste sábado (3/11), o contrato para o recapeamento completo da Raimundo Maiolini. As obras irão começar pelo distrito de Ameliópolis e serão executadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), na ordem de R$ 9,9 milhões. A assinatura do contrato ocorreu no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no distrito de Montalvão.

O início do recapeamento está previsto para Janeiro do ano que vem, após o processo de licitação que definirá a empresa que vai realizar a obra.

Cerca de 200 pessoas acompanharam a assinatura do contrato. Entre eles os secretários municipais Rodnei Rena Rodrigues e do Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Luiz Abel Gomes Brondi, o chefe de gabinete Marcos Tadeu e representantes das Associações dos Moradores dos Distritos, dos produtores de batata-doce, servidores municipais e moradores do local. O deputado estadual eleito Mauro Bragato, e os vereadores Willian Leite, Demerson Dias, Anderson Silva, Natanael Gonzaga, José Tabosa e Wellington Bozo também prestigiaram a assinatura. O deputado estadual Ed Thomas enviou representante.

Segundo o Prefeito Nelson Bugalho serão recapeados aproximadamente 35 km de rodovia e a área do recape é de 226.080 metros quadrados.

Ele afirmou que vai atender às solicitações dos moradores dos distritos, ou seja, o edital de licitação da obra vai determinar que o recapeamento seja iniciado por Ameliópolis, em direção ao distrito de Montalvão e ainda, afirmou que a Prefeitura irá construir uma quadra de bocha, em Montalvão, que deverá ser inaugurada no mês de dezembro deste ano.

O vice Douglas Kato disse que esta obra de recapeamento é mais uma conquista dos moradores da região, que neste ano também ganharam a UPA da Zona Norte.

Segundo o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Paulo Gomes de Amorim, que participou da assinatura do contrato, a formalização desta parceria da Caixa Econômica com a Prefeitura de Presidente Prudente é relevante, porque poucas prefeituras têm acesso a um crédito deste valor. “A boa administração das contas municipais possibilita este crédito. Isso é muito relevante para a Prefeitura de Prudente, poucas prefeituras estão adimplentes para obter crédito, ou seja, confirma uma situação regular em termos financeiros da Prefeitura de Presidente Prudente”, afirmou.

O padre Alex João de Santana, pároco da igreja, afirmou que o recapeamento é uma conquista para os moradores dos distritos e agradeceu o empenho da administração municipal para esta conquista.

O aposentado Euclides José dos Santos, de 81 anos, mora há 65 anos em Ameliópolis disse que o recapeamento vai ser muito bom para todos os moradores. “Vamos parar de sofrer com buracos que acabam com os carros e que deixa a viagem de ônibus sofrida. Chove muito, muito buraco, muita curva e animal na pista à noite. Agora sim, estou contente e quero viver muito ainda para andar nestas estradas”, afirmou.