Prefeito visita UPA da zona norte que completa um ano de funcionamento  

01/07/2019

 

 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte de Presidente Prudente completou neste último domingo (30/06) o primeiro ano de funcionamento. Para marcar a data, o prefeito Nelson Bugalho visitou o local na manhã de ontem e conversou com os pacientes e agradeceu o trabalho da equipe de saúde.

Numa retrospectiva deste primeiro ano de trabalho, o prefeito lembrou que já foram mais de 100 mil atendimentos. Ele destacou a estrutura da UPA, que comporta uma média de mais de 10 mil atendimentos/mês.

Na ocasião, o prefeito foi convidado a participar do café da manhã organizado pela equipe da UPA. O ato contou também com a presença do secretário municipal da Saúde, Valmir da Silva Pinto, além de funcionários.

O prefeito destacou que para atender o fluxo mensal de quase 10 mil pessoas, a UPA conta com a equipe multiprofissional composta por 86 pessoas, entre médico, dentista, enfermeiros, assistente social, auxiliares de enfermagem e saúde bucal, técnicos de enfermagem e farmácia, além dos setores administrativos e outros.

A UPA ‘Dr. Aloísio Muniz de Andrade’, está localizada na Rua Alvino Gomes Teixeira, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. A unidade atende toda região norte da cidade, como o Jardim Guanabara, Brasil Novo, Alexandrina, Jabaquara, Bela Vista, Tapajós, Cremonezzi, João Domingos Netto, entre outros.