2° Pedalando Pela Vida visa incentivar doações de sangue nos hemocentros de Prudente

02/04/2020

 

O Governo de Presidente Prudente realizará em breve o 2° Pedalando Pela Vida trata-se de uma campanha de doação de sangue, que terminará com um passeio ciclístico, o evento de idealização e realização do Governo de Prudente com apoio de mais de 50 movimentos de ciclismo e bike clubes do município e também da Região.

De acordo com o colaborador André Luiz de Lima, a data ainda não foi definida por conta da pandemia do Coronavírus. “Nós tivemos várias reuniões devido ao baixo estoque nos três hemocentros de Prudente. Então decidimos lançar e iniciarmos imediatamente as doações de sangue para auxiliar na reposição dos estoques. Estamos tendo o apoio da população e também de empresários", comenta Lima.

Segundo a idealizadora do movimento Aro 26, Rejane Klebis, o participante deve primeiro fazer a doação e na sequência fazer a inscrição através do site www.aro26.com. “Você preencherá a ficha com os dados do doador e data da doação, por isto é importante guardar o comprovante para efetuar a inscrição e também será utilizado posteriormente. No dia do evento o participante também terá que levar o comprovante de doação para retirada da camisa de ciclismo, caso seja um dos contemplados”, comenta Klebis.

Rejane explica ainda que o evento será realizado no Parque do Povo. “O local do evento já foi definido, próximo da Praça do Centenário iniciaremos um passeio ciclístico pelo Parque do Povo. A data não é possível colocarmos ainda, diante da situação que o mundo se encontra, mas iremos divulgar em breve. O que importa neste momento é fazer as nossas doações”, finaliza Klebis.

Beto Rodrigues foi um dos primeiros a fazer a doação de sangue e ressalta a importância de participar mais uma  vez do evento. “Estou feliz por estar participando pela segunda vez do pedalando pela vida, a doação de sangue é um ato de amor ao próximo. O sangue doado realmente salva vidas. Minha profissão me fez ser um doador, Policial Militar”, conta Rodrigues.