Prefeito visita oficinas de formação gratuitas oferecidas pelo Fundo Social

28/08/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho visitou nesta quarta-feira (28/8) o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente . O local agora oferece qualificação profissional gratuita entre eles o curso de bolos.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, a proposta do governo é capacitar cada vez mais as pessoas, seja para proporcionar uma renda extra, seja para presentear a família e amigos com artesanato ou produtos culinárias de qualidade.

O curso de bolo reuniu uma turma animada que está aprendendo a fazer vários tipos de bolos. Um dos alunos, Paulo Cabral Francisco Filho,  já realizou no Fundo o curso de panificação  elogiou a iniciativa. “ Quero agradecer ao prefeito e toda a equipe do Fundo Social, pois com o que aprendi no primeiro curso já estou ganhando um dinheiro extra para manter parte das despesas da casa. Faço pães caseiros  que vendo em vários locais  e  já estou fazendo uma clientela. Agora,  com o curso de bolos também vou aprender a fazer um produto de forma profissional e de qualidade”, disse o ex auxiliar geral que está há 4 meses desempregado.

O prefeito ainda visitou  as oficinas bordado industrial, corte e costura, confecção de bonecas de pano e bolsas, estojos e acessórios, produção de peças em MDF, Kit bebê e  colchas  e as oficinas do  projeto Costurando o Futuro, que vai oferecer para alunos de uma das escolas municipais 500 kits com  uma jaqueta, duas camisetas, uma  bermuda e uma calça de uniforme.