Prefeito visita núcleo da ADRA, referência em atendimentos sociais no Ana Jacinta

27/03/2019

 

Logo no pátio de entrada da instituição, os visitantes são recepcionados com um mural com os 10 mandamentos da boa convivência na ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – do Ana Jacinta, elaborado pelos próprios alunos: respeitar os colegas e funcionários; zelar pelos materiais do projeto; usar o uniforme e trazer o caderno de recado; conviver em paz e harmonia; ser cortês, educado e gentil. Essas são algumas das diretrizes expostas no cartaz, e que são seguidas à risca pelas crianças.

Em visita à instituição na manhã desta segunda-feira (27/03), o prefeito Nelson Bugalho conheceu de perto o trabalho realizado pela equipe com aproximadamente 80 meninos e meninas, todas em situação de vulnerabilidade social, e que ajuda a transformar a realidade das crianças e suas famílias. A vereadora Elza do Gás, moradora do bairro, acompanhou a visita.

De acordo com a coordenadora da entidade,       Dayane Maldonado Amaral, a ideia foi mostrar para o chefe do executivo um pouco do que a entidade oferece para a sociedade, “para vivenciar a experiência do cuidado com a criança, os enfrentamentos diários, os desafios e necessidades do local, assim como o carinho e a gratidão expressos nos rostos das crianças”.

Hoje, o Adra (anteriormente conhecido como Cadeca) desenvolve atividades artísticas, culturais e esportivas, sempre de forma lúdica e atendendo às necessidades e direitos das crianças.