Prefeito visita novas oficinas do Programa Cidadescola na Inova Prudente

29/03/2019

 

 

Cumprindo agenda externa nesta sexta-feira (29/03), após a assinatura do Protocolo de Intenções com a Luka Imóveis, o prefeito Nelson Bugalho e o vice-prefeito Douglas Kato aproveitaram a visita à Fundação Inova Prudente para acompanhar o funcionamento das oficinas do Programa de Educação Integral Cidadescola na Inova.

No local, os chefes do Executivo conferiram a Oficina de Robótica, em que os alunos estão utilizando os novos kits da Lego específicos para atividade. Neste, as crianças conseguem montar temas como Planetário, Esteira Rolante, entre outros. Segundo o diretor-presidente da Inova, Bruno Carnelóss, os novos kits são utilizados também em Istambul.

Ainda na Inova, o prefeito e o vice conferiram a nova Oficina de Biologia, onde os alunos estavam na aula sobre extração da clorofila e aprendem também sobre plantas, flores, folhas, frutos, sementes, insetos, peixes e crustáceos.

Outra novidade conferida foi na Oficina de Realidade Virtual. É que agora, a aula transcende as paredes da sala e são realizadas também na área verde da Inova. Com os óculos de realidade virtual e aumentada, as atividades ganharam nova roupagem e são de forma sensorial. Durante a aula, os meninos e meninas estavam conhecendo mais afundo a Floresta Amazônica de forma totalmente imersa.