Prefeito visita crianças do Projeto Aquarela na Cidade da Criança

30/04/2019

 

 

Cento e quarenta crianças que fazem parte do Projeto Aquarela receberam na tarde desta terça-feira (30/4), a visita do prefeito Nelson Bugalho e da vereadora Elza do Gás. Ambas as autoridades realizaram uma visita às instalações onde são promovidas as oficinas do projeto que fica na Cidade da Criança.

A vista contou com a participação da secretária de Assistência Social (SAS), Fabiana Sales Macedo, e do coordenador do Projeto Aquarela, Fernando Diamante. As crianças apresentaram tudo o que aprenderam nas aulas de cavaquinho e violão e arrancaram aplausos dos visitantes.

O prefeito conversou com 140 crianças assistidas pelo Aquarela,  e  disse a elas que participar do projeto é uma forma de aproveitar o tempo em que não estão na escola para aprender várias atividades importantes,  descobrir talentos e dons e, ainda, conhecer novos amigos.

As crianças presentearam o prefeito com uma gravura produzida com a técnica de grafite.

O Projeto Aquarela existe há 12 anos e atende 300 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos, com oficinas gratuitas de  Capoeira, Karatê, Artes em Areia, Percussão, Violão, Iniciação Musical e Flauta, Grafite, Hip-Hop, Produção Musical, Coral, Artesanato, Oficina Ser/Conviver, Oficina Orientação e Estudo, entre outras.