Prefeito solicita recursos estaduais para obras e remodelação do aeroporto

27/02/2019

O prefeito Nelson Bugalho  solicitou hoje (27/02) ao governo estadual  a quantia de R$ 25 milhões para realizar obras de infraestrutura na cidade. Ele participou  de uma  reunião  no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com o secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, e com o subsecretário, Rubens Cury. Na reunião, da qual participaram também vários prefeitos da região e o deputado estadual Mauro Bragatto, tratou-se da liberação de verbas e recursos para o município de Presidente Prudente.

Segundo o prefeito Nelson Bugalho, esta é a primeira de várias reuniões que deverão ocorrer durante o ano e foi considerada positiva. “Apresentei ao secretário projetos importantes para a nossa cidade. Três estão relacionados à secretaria de obras e incluem a liberação de recursos  para infraestrutura”, disse o prefeito.

Um dos pedidos está relacionado à abertura da Rua Gaspar Ricardo até a Avenida Ademar de Barros, para melhorar o fluxo de veículos na Rua José Claro, esta que hoje é mão dupla e se tornaria de mão única.

 O prefeito também solicitou recursos para o recapeamento de várias ruas de Presidente Prudente e a interligação com a Nova Alta Paulista através do distrito de Ameliópolis.

“Vamos iniciar as obras de recapeamento da Raimundo Maiolini, de Montalvão até Ameliópolis. Se os recursos forem liberados, restariam 10 km para fazer a ligação do distrito até a Nova Alta Paulista, ao Rio do Peixe, e isso traria um grande benefício, iria facilitar a interligação das duas regiões”, afirmou.

Aeroporto

Outra reivindicação apresentada durante a reunião desta quarta-feira foi uma proposta de um novo modelo de gestão terceirizada do sistema aeroviário.O prefeito ressaltou que o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente tem uma demanda de mais de um milhão de habitantes, atende passageiros e transporte de cargas, e reafirmou a  necessidade de programar um nova construção nos moldes  de aeroporto, com estrutura majorada, se possível contemplando a implantação de um porto seco.

 “Já existe uma tratativa avançada, e de vital importância, da Receita Federal implantar uma nova unidade de serviços anexa ao aeroporto, em área doada pelo município de Presidente Prudente, numa área de 202 mil m², com toda a infraestrutura básica necessária, os projetos já estão prontos, e foram feitos conforme modelo fornecido pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo)”, concluiu o prefeito.

Segundo Bugalho, com as melhorias, as exportações e importações teriam grande crescimento. “Consequentemente, alavancaria o desenvolvimento econômico de toda a região, contribuindo para a diminuição das desigualdades regionais”, concluiu.