Prefeito recebe documento com propostas de alterações no Plano Municipal de Educação

03/05/2019

 

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (03/05), na diretoria da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), em Presidente Prudente, o prefeito Nelson Bugalho recebeu cópia do documento elaborado pelo Fórum Municipal de Educação, contendo sugestões de mudanças no Plano Municipal de Educação.

Das 288 estratégias do Plano, 122 (42% do total) apresentaram inconsistências, na visão do Fórum, e foram modificadas ou suprimidas. Via de regra, tais estratégias não estavam de acordo com a realidade do município, por serem de competência estadual ou federal.

Agora, o documento será analisado pelo Executivo, com o apoio da Secretaria de Educação e de Assuntos Jurídicos, para então ser encaminhado à Câmara como Projeto de Lei.

“Este trabalho de revisão do Plano é extremamente importante, pois ajuda a corrigir distorções e a tornar o documento o mais factível possível”, disse Nelson Bugalho. Além dele, participaram da reunião a presidente do Fórum, Yoshie Ferrari Leite, o diretor da FCT/ Unesp, Rogério Garcia, a secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini, e demais docentes.

Os apontamentos são resultado da 2ª Conferência de Educação, ocorrida em 19 de março no auditório da Diretoria de Ensino.