Prefeito prestigia homenagem do CPI-8 ao diretor geral da Unoeste  

18/06/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho prestigiou na manhã desta terça-feira (18/06), na sede do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior-Oito), a solenidade em homenagem ao Dr. Augusto César de Oliveira Lima, diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). A Medalha do Cinquentenário do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi entregue pelo comandante do CPI-8, o coronel da Polícia Militar, Adilson Luís Franco Nassaro.

De acordo com o coronel Franco, a homenagem é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do Estado de São Paulo, na região do Oeste Paulista. Segundo o órgão, entre as parcerias constam: a utilização do hangar da família Oliveira Lima por mais de cinco anos para implantação dos serviços da Base de Aviação de Prudente, com o helicóptero Águia, bem como a colaboração da Unoeste para instalação do Projeto Social de Equoterapia, desenvolvido pelo Grupamento de Cavalaria do CPI-8. Este, ajuda a desenvolver a coordenação psicomotora e estimula o raciocínio em pessoas diagnosticadas com doenças genéticas e/ou qualquer lesão neurológica.

Ao fazer uso da palavra, o chefe do Executivo saudou os oficiais e os vereadores da 17ª Legislatura da Câmara Municipal, e em especial o homenageado e os familiares presentes. Reconheceu ainda a importância da Unoeste e o caminho trilhado pela universidade para se tornar o que é hoje. “Tenho orgulho em falar que fui professor por oito anos da Unoeste, uma universidade comprometida e que vai continuar transformando vidas. Parabenizo ao Dr. César pela homenagem, pois vindo da PM é motivo de muito orgulho e honra”, enalteceu.

Em seu discurso, além de agradecer a homenagem, o diretor geral da Unoeste anunciou a assinatura de um convênio com a PM. Este, concede desconto de 60% no valor da mensalidade de qualquer curso da instituição de ensino, com exceção de Medicina. O desconto, válido ao polícia militar, ao cônjuge e aos filhos, é o mesmo concedido aos funcionários.