Prefeito participa de lançamento da pedra fundamental do Vida Nova Pacaembu

31/05/2019

 

O prefeito Nelson Bugalho participou nesta sexta-feira (31/05) da  cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Residencial Vida Nova Pacaembu, o novo bairro planejado do município, localizado às margens da Rodovia Ângelo Rena, na zona leste da cidade.

O empreendimento terá ao todo 666 moradias destinadas a famílias com renda mensal comprovada a partir de R$ 1.600,00. A obra é uma parceria da Pacaembu Construtora com o Governo de Presidente Prudente e a Caixa Econômica Federal (CEF), com investimento de cerca de R$ 81 milhões.

Representantes das três instituições marcaram presença na solenidade, que ainda contou com a participação do presidente da Câmara, Demerson Dias, e dos vereadores Elza do Gás e Adão Batista, além de representantes dos vereadores Izaque Silva, Alba Lucena e do deputado estadual Mauro Bragato.

“Esse residencial vai concretizar o sonho de mais de 600 famílias que esperam casa própria, mas, além disso, a construção do empreendimento vai gerar empregos, movimentar o comércio e contribuir para o desenvolvimento dessa região da cidade, que ficou segregada por muitos anos”, disse o prefeito.

No Vida Nova Pacaembu, lançado há menos de 90 dias, as ruas e avenidas do novo bairro já foram abertas. As obras de construção da galeria de águas pluviais já começou, assim como a construção das primeiras moradias. O empreendimento já tem três módulos comercializados.

Com área total de 350.664,00 m², o novo bairro planejado será entregue com infraestrutura completa e pronto para morar, contando com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica/iluminação pública e acessibilidade, atendendo à Norma ABNT 9050.

O Vida Nova Pacaembu terá ainda 92 mil m² de área verde e 25 mil m² de áreas destinadas para a implantação de sistemas de lazer (parques e praças) para melhorar a qualidade de vida das famílias.