Prefeito participa de encontro com representantes de grêmios estudantis

09/10/2018

 

Atendendo a um convite do promotor de Justiça Luiz Antônio Miguel Ferreira, o prefeito Nelson Bugalho se reuniu nesta terça-feira (09/10) com representantes dos grêmios estudantis de escolas estaduais de Presidente Prudente. 

O objetivo do encontro foi permitir que os alunos apresentassem ao chefe do executivo os problemas enfrentados   nos bairros onde vivem e estudam, sugerir mudanças e alternativas ao poder público e colaborar com a administração para o bem comum da população.

Entre os tópicos abordados pela comunidade escolar, estão questões relacionadas a transporte estudantil, merenda, criação de opções esportivas para os membros dos grêmios, viabilidade de criação de uma sede própria, entre outros pontos.

Bugalho esclareceu os apontamentos dos alunos e se colocou à disposição para manter um diálogo constante com os estudantes da rede estadual. “Muitas das questões levantadas fogem das atribuições da prefeitura, pois dizem respeito à Diretoria Regional de Ensino ou a outras instituições, mas o que estiver ao nosso alcance será analisado pelas secretarias envolvidas”, relatou o prefeito, que estava acompanhado dos secretários municipais de Assuntos Viários, Oswaldo Bosquet; Educação, Sônia Pelegrini; Tecnologia, Rogério Alessi; Esportes, Claudinei Quirino; e o coordenador da Juventude, Tiago Oliveira.

De acordo com o promotor Luiz Antônio, já houve encontros entre os membros do grêmio com vereadores, com a dirigente regional de ensino, e ainda estão previstas reuniões com deputados estaduais e Polícia Militar.