Prefeito participa de assembleia do Cisorp que elegeu Matues Godoi diretor executivo

12/03/2019

O prefeito Nelson Bugalho participou na última segunda-feira (11/3), da Assembleia do Cisorp (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista), realizada no Instituto Cidades Inteligentes em São Paulo, que tratou entre outros temas, da eleição do diretor executivo da entidade. O atual presidente da Prudenco, Mateus Godoi, foi efetivado no cargo que já vinha ocupando informalmente.

O prefeito Nelson Bugalho é o atual presidente da entidade, que tem como objetivo concretizar o projeto de criação de um aterro sanitário regional, que deve entrar em funcionamento até o segundo semestre de 2020.

Atualmente, integram o consórcio os seguintes municípios: Álvares Machado, Caiabu, Marília, Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia e Santo Expedito, Regente Feijó e Santo Anastácio.

Da reunião que elegeu o diretor executivo participaram os prefeitos de Marília, Rancharia, Álvares Machado, Presidente Bernardes, Santo Anastácio, Paraguaçu Paulista e Regente Feijó. O secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, também.

O Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos é gerido por repasses proporcionais dos municípios, e o investimento de cada Prefeitura é realizado de acordo com a quantidade de lixo que cada município irá descartar.