Prefeito Nelson Bugalho recebe pesquisadores da Universidade do México

26/08/2019

 

 

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta segunda-feira (26/08) no Gabinete do Paço Municipal e declarou hóspede oficial do município, os professores e pesquisadores da Universidade do México, Hugo Carrasco Soulé e Alfonso Jaime Martínez Lazcano.

Os palestrantes participam hoje em Prudente do evento ‘Direitos Humanos e sua Proteção no México’, na Toledo Prudente Centro Universitário, às 14h e às 19h (aberto ao público). Na visita, os professores estiveram acompanhados do coordenador do Curso de Direito, Sérgio Tibiriça.

Por meio do Decreto 30.129/2019, o prefeito Nelson Bugalho declarou ‘Hóspede Oficial do município’ nos dias 26 e 27 de agosto, o Senhor Doutor Hugo Carrasco Soulé, licenciado em Direito, com menção honrosa da Universidade Nacional do México.  

E através do Decreto nº 30.128/2019, o Senhor Doutor Alfonso Jaime Martínez Lazcano, professor da Universidade Autônoma de Chiapas e integrante do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do México.

O coordenador do curso de Direto, professor Sérgio Tibiriça destacou a importância da visita ao prefeito Nelson Bugalho, que é egresso da Toledo e a e troca de experiências entre a Toledo Prudente Centro Universitário e Universidade do México.

 “Este contato é importante para a Toledo, e os alunos que participam das competições promovidas no México, que é um país que tem universidades desde o século XVI. Temos a corte interamericana, os direitos dos tratados, vários dispositivos da nossa legislação são confrontados com os tratados internacionais”, disse Tibiriça.