Prefeito entrega melhorias do Aviário da Cidade da Criança neste domingo

28/06/2019

 

O Aviário da Cidade da Criança passa por melhorias estruturais desde maio. Os resultados dos serviços serão apresentados à população, e reinaugurados pelo prefeito Nelson Bugalho, a partir das 10h deste domingo (30/06), mesmo dia em que ocorre a programação do ‘Arraiá’ do Parque Ecológico, a partir das 13h.

Entre as melhorias, está a pintura de verde das paredes internas dos recintos, pois esta tonalidade acalma os animais e reproduz melhor o ambiente natural. A manutenção foi dedicada à reforma dos recintos dos animais, pinturas na área interna e externa do setor ‘Morada dos Pássaros’, assim como muros, corrimãos, bancos, bebedouros, calçadas, e escadas que ganharam novas cores, e, em alguns casos, foram reparadas rachaduras.

As árvores foram podadas, substituição e revitalização de placas informativas sobre os animais e também de orientação para os visitantes. Alguns animais foram remanejados para novos recintos e outros ganharam piso de grama, substituindo o piso de cimento, um benefício para o bem-estar dos animais.

As áreas de segurança e telas também foram trocadas e pintadas. As grades dos recintos ganharam a cor preta, pois assim reflete menos luz, o que ajuda na visualização dos animais. A fonte decorativa no Aviário também passou por revitalização. Foram colocadas pedras de contenção para evitar o deslizamento de terra que sujava a água da fonte. 

A ação foi realizada pelo Governo de Prudente por meio da Setur (Secretaria de Turismo), administração da Cidade da Criança e colaboradores do Parque Ecológico em parceria com a Semea (Secretaria de Meio Ambiente).