Prefeito enaltece trajetória vitoriosa de Agripino em inauguração de estátua

19/02/2019

“Acima de todos os seus feitos como vereador, prefeito, deputado estadual e federal, o que mais me impressiona na biografia do Agripino é sua visão como educador. Ele transformou a vida de dezenas de milhares de pessoas que passaram pelos bancos da Unoeste. Essa homenagem é mais do que justa, pois eterniza a imagem e a história do professor Agripino na memória e no coração de todos”. As palavras do prefeito Nelson Bugalho, ditas à imprensa durante a cerimônia de inauguração da estátua de Agripino de Oliveira Lima Filho, resumem o perfil inquieto, generoso e empreendedor de uma das figuras mais queridas da história de Presidente Prudente.

O monumento de bronze tem 1,72m, 120 kg e foi instalado na entrada do bloco da reitoria da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), um dos maiores legados do ex-prefeito. O ato solene de apresentação da estátua ocorreu na manhã desta terça-feira (19/02) e contou com a presença de familiares, amigos, admiradores e funcionários da instituição de ensino, além de autoridades políticas e militares.

O diretor da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), Augusto César de Oliveira Lima, filho do homenageado, representou todos os presentes em um discurso emocionado, em que enalteceu toda a trajetória profissional e política do pai, bem como sua forte religiosidade.

Ainda durante a cerimônia, o público presente foi contemplado com uma mensagem assinada pelo professor e amigo Eustásio do Oliveira Ferraz, com quem conviveu por mais de 40 anos.

 

 “Pessoa difícil para os outros; fácil, alegre, compreensiva para os simples e dos que lhe ficam próximas. Não tinha e nem exigia cerimônias. Pessoa privilegiada porque Deus lhe deu abundantemente talentos que soube usar. Não os escondeu debaixo da terra, mas fez multiplicar várias vezes”, dizia trecho da mensagem.  

O presidente da          Câmara, Demerson Dias, e os vereadores Alba Lucena, José Tabosa, Adão Batista e Elza do Gás participaram da solenidade.