Prefeito dialoga com funcionários e pacientes de Ambulatório de Saúde Mental

07/05/2019

 

Mantido pela Secretaria de Estado da Saúde, o Ambulatório de Saúde Mental é referência em atendimentos de transtornos mentais para 45 municípios da região. Na manhã desta terça-feira (07/05), o prefeito Nelson Bugalho esteve no local para dialogar com servidores e pacientes do serviço. A visita ocorreu a convite da vereadora Elza do Gás.

O chefe do executivo foi recepcionado pela terapeuta ocupacional e supervisora, Alessandra Reis Pinto. O serviço acompanha atualmente cerca de 1 mil pacientes, dos quais aproximadamente 700 são prudentinos. Eles são encaminhados pelas unidades de saúde ou mesmo são acolhidos por demanda espontânea.

A estrutura do ambulatório conta com médicos psiquiatras e clínicos gerais, assistentes sociais, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, farmacêutico e técnico em farmácia, terapeuta ocupacional, além da equipe administrativa e de apoio.

Durante a visita, o prefeito foi apresentado a todos os espaços do ambulatório, em especial a área onde os pacientes participam das atividades laborais e de Terapia Ocupacional. Também visitou a horta, implantada com o apoio da vereadora Elza do Gás.