Prefeito conversa com alunos da EM Góes Brandão sobre sustentabilidade

08/08/2019

 

“Sustentabilidade” foi o tema principal da aula ministrada pelo prefeito Nelson Bugalho aos alunos da Escola Municipal Professora Francisca de Almeida Góes Brandão, na manhã desta quinta-feira (08/08). Tomando como base o recente decreto que proíbe o uso de copos plásticos em todos os prédios da prefeitura, o chefe do executivo orientou a criançada sobre a importância de proteger o meio ambiente e o papel de cada individuo neste processo.

“Vocês sabiam que um copinho de plástico como este pode levar até 100 anos para se decompor na natureza? Certos tipos de plásticos demoram ainda mais para se degradar, cerca de 400 anos. Além disso, ao se dissolver, esses materiais soltam micropartículas que podem intoxicar e matar os peixes”, alertou o chefe do executivo, sob os olhares atentos da turma, formada por cerca de 20 crianças do 5º ano.

Em pouco mais de 45 minutos de aula, Bugalho, que milita na área ambiental há mais de 30 anos, compartilhou valiosos ensinamentos sobre como manter os elementos que compõem o meio ambiente em equilíbrio – a fauna, a flora, a água, o solo e o ar. Depois, interagiu com a garotada respondendo a várias perguntas, não só sobre meio ambiente, como também sobre outros tópicos relacionados à gestão pública.

A escola é dirigida pelo professor Sérgio Eduardo Gomes da Silva, que ficou entusiasmado com a receptividade dos alunos. “Foi visível a satisfação deles ao ter um contato direto com o chefe do executivo, que também é promotor do Meio Ambiente. O equilíbrio ecológico é um assunto que eles já vêm estudando ao longo do ano, e a palestra do prefeito veio para reforçar e trazer novos conhecimentos a respeito do tema”, disse.