Prefeito autoriza licitação para retomar obras das escolas do João Domingos e Santa Mônica

05/04/2019

 

 

Uma boa notícia para os moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto e do Jardim Santa Mônica. A Prefeitura está iniciando o procedimento para a abertura da licitação da construção de uma Escola de Ensino Fundamental e uma Escola de Ensino Infantil, conhecida popularmente como creche, no João Domingos, e de outra creche no Jardim Santa Mônica. A previsão de conclusão das obras é de 12 meses a partir do encerramento do processo de licitação.

Os recursos para a construção desta escola e de duas creches são do Governo Federal com contrapartida do Governo Municipal. O Federal atrasou o repasse dos recursos em 2018 e as construtoras desistiram das obras. Agora, o Município retoma do início o processo de concorrência pública e os trâmites para a abertura do processo de licitação.

A escola e a creche do João Domingos atenderão ao conjunto habitacional da zona norte, uma das áreas mais populosas da cidade. Os prédios contarão com uma infraestrutura moderna e poderão atender toda a demanda do bairro. Já a creche do Jardim Santa Mônica atenderá aos moradores da zona leste.