Prefeito assina convênio para regularizar 100 lotes do Sumaré, Balneário e Servantes

20/03/2019

 

Os esforços do Governo de Presidente Prudente para a regularização fundiária urbana em diversos bairros da cidade resultaram em mais uma conquista. Na manhã desta quarta-feira (20/03), o prefeito Nelson Bugalho assinou mais um convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) para regularização de aproximadamente 100 unidades habitacionais dos bairros Jardim Sumaré, na zona leste, Jardim Balneário e Servantes, na zona oeste.

O ato foi formalizado em evento ocorrido na manhã desta quarta-feira (20/03), no auditório “Espaço da Cidadania André Franco Montoro”, no prédio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, centro da capital.

Desde outubro do ano passado, já foram entregues 55 títulos de propriedade definitiva a moradores dos bairros Jardim São Francisco (zona norte) e do Sumaré. Além destes, o chefe do executivo e a equipe da Seplan, chefiada pelo secretário Luiz Abel Brondi, trabalharam para a concessão de mais 40 títulos e matrículas do Jardim Nova Planaltina.

“A população desses bairros espera por regularização há mais de 20 anos. Há quatro meses montamos uma equipe de trabalho para resolver este problema e, em pouco tempo, avançamos muito no sentido trazer segurança jurídica a essas famílias”, declarou Nelson.

Compareceram ao evento os secretários da Justiça e Cidadania, Paulo Dimas Mascaretti, da Habitação, Flavio Amary, de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o diretor executivo da Fundação Itesp, Claudemir Peres.