Prefeito anuncia recapeamento da Raimundo Maiolini de Ameliópolis a Montalvão

13/04/2019

 

 

A partir desta segunda-feira (15/04), os moradores de Ameliópolis começarão a notar um movimento diferente no distrito. É que o Governo Municipal, por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), iniciará pelo bairro a preparação da Estrada Raimundo Maiolini com solo cimento para, na sequência, a via receber nova capa asfáltica com massa CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que tem melhor qualidade e maior durabilidade.

O anúncio do recapeamento da Estrada Raimundo Maiolini, que será executado de Ameliópolis a Montalvão, foi feito na manhã deste sábado (13) pelo prefeito e o vice-prefeito, Nelson Bugalho e Douglas Kato, respectivamente. Na oportunidade, o chefe do Executivo informou ainda aos presentes que o Município segue em contato constante com o Governo do Estado em busca de recursos para execução de asfalto na via, que hoje é de terra, que liga o distrito à Alta Paulista, o que está orçado em cerca de R$ 18 milhões.

De acordo com o titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços), Rodnei Rena, serão 32,5 quilômetros de recapeamento, o que está orçado em R$ 9.890.248,96. O montante é proveniente do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da CEF (Caixa Econômica Federal). O secretário contou ainda que há um projeto junto à Câmara Municipal para aquisição de implementos agrícolas para fortalecer o trabalho de conservação de estradas rurais e manutenção das pontes.

O prefeito disse também que o recapeamento da Estrada Raimundo Maiolini é uma obra especial e esperada há pelo menos 30 anos, quando, segundo relato de moradores locais, foi feito recape na via com massa fria, “que desgasta com mais facilidade”. “Cansei de ouvir para utilizar o recurso no centro da cidade, mas os moradores dos distritos e os produtores sempre reclamam e vamos atendê-los. A obra trará mais segurança, comodidade e um escoamento da produção rural mais rápido e seguro”, pontuou.

Além do recapeamento e da busca de recursos para execução de asfalto na via que liga Ameliópolis à Alta Paulista, o chefe do Executivo ressaltou que o Governo segue com trabalho de reposição das lâmpadas de postes nos quatro distritos e lembrou da execução da calçada entre Montalvão e o Residencial Daiane. “Fizemos em um lado da via e agora, concomitante ao recape, faremos do outro. Visamos sempre o bem estar da população”, concluiu.

A cerimônia de anúncio do recapeamento contou com a presença de lideranças dos distritos, da população e líderes religiosos locais, do deputado estadual Ed Thomas e do representante do também parlamentar do Estado Mauro Bragato, o Edson Portella, dos vereadores Demerson Dias, Izaque Silva, Adão Batista da Silva, José Retali Tabosa e Wellington de Souza Neves, bem como de vários secretários municipais e demais autoridades.