Praças e áreas públicas recebem serviços de limpeza e conservação

19/03/2019

 

 

O Governo Municipal, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), mantém os serviços de limpeza e conservação de espaços públicos em Presidente Prudente. Nesta terça-feira (19/03), uma equipe realiza a manutenção e reposição das mudas da Avenida Coronel José Soares Marcondes. Ainda na área central, a pasta promove a limpeza rotineira da Praça Monsenhor Sarrion, da Catedral São Sebastião, e da 9 de Julho.

No cronograma da Semea, tem ainda manutenção da Praça da Bandeira, com roçagem e limpeza. Os mesmos serviços são efetuados na área de lazer do Jardim São Geraldo. Já em outros diferentes bairros, a Semea realiza poda e recolhimento de galhos. Alguns deles são: Jardim América, Residencial São Paulo, Jardim Aviação, Parque São Matheus, Conjunto Habitacional Mario Amato, entre outros.

Por meio da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), o Governo Municipal também mantém equipes em outros espaços. Hoje, parte dos trabalhadores atua na praça do Residencial Green Ville, com roçagem e limpeza. Também no cronograma, a pasta mantém os serviços de conservação em diferentes localidades, como em ATIs (Academias da Terceira Idade), praças e demais áreas públicas.

Além das secretarias, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) também mantém um cronograma de trabalhos externos de podas e conservação de áreas públicas. Além disso, realiza o Cata Treco e o recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos. As solicitações podem ser agendas no 3906-3001 e na Central de Atendimento da Prefeitura 156.