Plantio de Mudas marca encerramento da Semana do Meio Ambiente00000

10/06/2019

 

Mil e quinhentas mudas plantadas, mais de mil pessoas sensibilizadas para a importância da preservação do meio ambiente. Este é o balanço da Semana Municipal do Meio Ambiente promovida pelo governo de Presidente Prudente por meio da Semea, Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O encerramento da semana ocorreu neste domingo (9/6), com um plantio de mudas nos canteiros da Avenida Manoel Goulart, do trecho que vai da estátua do Cristo até a Rotatória do Monte Alto. Ao todos foram plantadas 175 novas árvores, ipês roxo, amarelo, rosa, e branco e também espécies nativas.

O plantio foi coordenado pela equipe da secretaria do meio ambiente e com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra e do Grupo Desbravadores e Aventureiros e pelo grupo de escoteiros Guayporé.

O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal do meio ambiente, Wilson Portela participaram do plantio, que contou também com a presença do presidente da câmara de vereadores, Demerson da Saúde.

Segundo o prefeito, a entrada é uma das mais movimentadas da cidade e uma das mais bonitas, e o plantio de mudas deixar ainda melhor este trecho da avenida. “Nosso cidade é considerada por todos e principalmente pelos visitantes como uma cidade limpa e bem cuidada. Este é um dos trechos mais bonitos da avenida, uma das entradas da cidade, e para isso é importante conscientizar a população para que não jogue lixo nas ruas e preserve o meio ambiente ”, afirmou.