Piscinas do Centro Olímpico devem receber 3 milhões de litros de água e voltar a funcionar em junho

18/03/2019

 

Compromisso assumido pelo prefeito Nelson Bugalho, o centro olímpico de Presidente Prudente está próximo de ser entregue novamente à sociedade. Na manhã desta segunda-feira (18/03), o chefe do executivo acompanhou o enchimento da piscina olímpica, que desde novembro de 2011 está desativada.

A princípio, serão realizados testes de impermeabilização, razão pela qual a piscina será preenchida só até a metade.  Paralelamente, a prefeitura vai concluir a licitação para compra de bombas, filtros e os blocos de partida. Instalados estes equipamentos, novos testes serão realizados para que então o complexo aquático possa ser inaugurado. A intenção do município é devolver o centro olímpico para os prudentinos até junho deste ano.

“Assim que inaugurarmos este conjunto aquático, serão aproximadamente 1 mil crianças, jovens e adultos utilizando esse espaço. Nós estamos trabalhando para finalmente entregar esse local que é tão bonito, tão valioso, mas que está há anos em obras”, afirmou Nelson.

Para preencher totalmente a piscina olímpica, são necessários 3 milhões de litros de água. Por conta do alto volume necessário, o enchimento se dará por turnos, de forma a não prejudicar o abastecimento de água nos imóveis próximos ao complexo.