Passeio ciclístico ‘Pedalando pela Vida’ será neste domingo no Parque do Povo

26/04/2019

 

Neste domingo (28/04), ocorre no Parque do Povo o passeio ciclístico ‘Pedalando Pela Vida’, uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente que visa incentivar as doações de sangue e a prática do ciclismo. O evento já alcançou a meta de 500 doações de sangue para o Banco de Sangue da Santa Casa e do HR.

Os participantes devem chegar por volta das 8h em frente à Sociedade de Medicina, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem. O percurso previsto é sentido à Avenida Brasil. Haverá uma parada na Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), e, em seguida, retorno ao ponto de partida pelo Parque do Povo, em tempo médio de 2h. Haverá sorteio de brindes e distribuição gratuita de sorvetes e frutas no encerramento do passeio.

Até o final da tarde desta sexta-feira (26), 400 inscritos retiraram os kits gratuitos da corrida no Parque de Uso Múltiplo. Cada kit tem camiseta de ciclista, bag de tecido e squeeze (garrafinha). Neste sábado (27), a entrega será no mesmo local com início às 8h e será concluída assim que entregarem o último kit.

Vale lembrar que os kits foram entregues em número limitado para os 500 primeiros doadores. Quem doar sangue agora não receberá o brinde, mas ajudará a salvar vidas. Quem não doou sangue também poderá participar, é só ir ao passeio, não sendo necessário fazer inscrição prévia.

A organização do evento é conjunta entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes). O passeio ciclístico reúne ainda empresas patrocinadoras e parceiras, além de bike clubes de Prudente e região.

Unimed Presidente Prudente, Unoeste, Bevicred, VipDoor, Barradas & Queiroz, Personalize, Aki Tem Barato, Rede Prudentão, Construtora Pacaembu, Instituto César Humberto Salvador, Honda VM Center, Haroldo  Seguros, Monteiro & Monteiro Eventos, Band Paulista, Energisa Sul-Sudeste, e Agência Raro, patrocinaram o evento com a doação dos brindes para o kits aos participantes.

Também apoiaram a iniciativa Pastorinho Supermercados, Uepa Sorvetes, Água Santa Inês, Sentinela Segurança, Bebidas Funada, Gráfica Cipolla, Assessoria Esportiva Sinérgica, Churrascaria Guaíba, Agropecuária FJ-Tiago Jacinto, Fazenda Boa Esperança (Zezinho Aguiar).