Passeio Ciclístico “ Pedalando pela Vida “ reuniu quase mil pessoas neste domingo

29/04/2019

 

 

Quase mil pessoas prestigiaram o passeio ciclístico “ Pedalando  Pela Vida “, uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, que obteve mais de  500 doações de sangue para o Banco de Sangue da Santa Casa e do HR. As bolsas podem  atender quase duas mil pessoas.

Os participantes se concentraram em frente à Sociedade de Medicina, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, local onde a equipe do projeto de extensão universitária da Unoeste, formada por alunos de medicina e enfermagem realizaram testes e glicemia e medição de pressão arterial.

O prefeito Nelson Bugalho participou do passeio ciclístico que fez o percurso pelo Parque do Povo, no sentido à Avenida Brasil em um tempo médio de 2 horas.

Estavam presentes ao evento também os vereadores Demerson Dias e os secretários municipais Adauto Lúcio Cardoso (mobilidade urbana) e Claudinei Quirino (esportes).

A iniciativa não representou nenhum custo para a Prefeitura que, por meio das equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Esportes conseguiram doações das empresas e patrocinadores.

“Muito boa a iniciativa, estamos com a família toda aqui e parabenizo os idealizadores tanto pela organização, como pela motivação do evento, doar sangue, salvar vidas”, disse a funcionária pública federal Lilian Correa Silva Cintra, que participou do passeio juntamente com o marido, o gerente comercial, Marcelo Correa Cintra e os filhos Ryan, de 11 anos e Natan, de 13 anos.

Na largada, foram distribuídos gratuitamente lanches, frutas, refrigerantes e água da Sabesp para os participantes, que ainda receberam sorvete no final do percurso.

A professora do Curso de Medicina da Unoeste, Márcia Bueno Croscioli, estava coordenando as ações dos alunos voluntários da Unoeste. “ Dez por cento dos participantes passaram por aqui para verificar a pressão arterial e fazer teste de glicemia, nós conseguimos detectar casos de pressão e glicemia alteradas, ou seja, desta forma, realizamos  a prevenção “, disse.

O grupo do Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da Igreja Maristela, animou os participantes. O músico Cleverson Lima, voluntário, disse que a música, que traz a palavra de Jesus, pode salvar almas e vidas, porque sensibiliza as pessoas e a iniciativa de promover o passeio ciclístico também teve este papel.

A iniciativa teve o apoio da secretaria municipal de turismo, esporte, saúde,  dos bike clubes e dos representantes das empresas Unimed, Unoeste, Bevicred, Vip Door, Barradas E Queiroz, Personalize, Aki Tem Barato, Rede Prudentão, Construtora Pacaembu, Instituto César Humberto Salvador, Honda Vm Center, Haroldo Seguros, Monteiro e Monteiro Eventos, Band Paulista, Energisa, e Agência Raro que ajudaram com a doação dos brindes .

Também apoiaram o passeio ciclístico o Pastorinho Supermercados, Uepa Sorvetes, Água Santa Inês, Sentinela Segurança, Bebidas Funada, Gráfica Cipolla, Assessoria Esportiva Sinérgica, Churrascaria Guaíba, Agropecuária FJ- Tiago Jacinto, Fazenda Boa Esperança (Zezinho Aguiar) e Sabesp.