Parque do Povo deve ganhar quadras de tênis e aula gratuita da modalidade

21/03/2019

Prefeito aprova iniciativa de construção de quadras de tênis para projetos sociais

O prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta quinta-feira (21/03) representantes de um grupo criado com um nobre objetivo: construir em Presidente Prudente um complexo público de quadras de tênis, para que crianças e jovens possam aprender o esporte de forma totalmente gratuita.

Em reunião ocorrida no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o chefe do executivo foi apresentado ao projeto, encabeçado pelo empresário Célio Romero. Segundo ele, a intenção é democratizar o acesso a essa modalidade esportiva, desconstruindo a ideia de que o tênis só pode ser praticado “pela elite”.

O projeto ainda não tem nome definido, mas deverá ser implantado em área anexa ao centro olímpico, que está há muitos anos subutilizada.

O espaço fica bem ao lado da Praça do Centenário, recente cartão-postal da cidade e que foi “abraçada” pela sociedade, servindo de palco para atividades artísticas, religiosas, ou meras confraternizações entre amigos e passeios em família.

Conforme proposta apresentada ao prefeito, a intenção é conectar a praça ao futuro complexo de tênis, o que beneficiará ambos os espaços.

Nelson recebeu com satisfação a iniciativa do grupo e aprovou a ideia de implantá-lo no local sugerido. O município também se comprometeu a oferecer a infraestrutura necessária para viabilizar a obra, cabendo aos líderes do projeto buscar, junto à iniciativa privada, recursos para construir a quadra.

Para o secretário municipal de Esportes, Claudinei Quirino, a parceria entre a prefeitura e o grupo de empresários vai ao encontro de um dos pilares da administração municipal. “O foco no esporte amador e o incentivo a parcerias com a iniciativa privada são determinações do prefeito, e este projeto é um bom exemplo de como trabalhos assim trazem benefícios à toda a sociedade”, enalteceu Claudinei.