Em reunião, prefeito trata sobre implantação do Instituto Federal em Prudente

18/03/2020

 

Com o objetivo de retomar as tratativas para implantação do Instituto Federal de Educação em Presidente Prudente, o prefeito Nelson Bugalho recebeu nesta quarta-feira (18/03), no Gabinete do Paço Municipal ‘Florivaldo Leal’, os representantes do MEC (Ministério da Educação), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Participaram da reunião, o pró-reitor Silmario Batista dos Santos, o diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando César Pereira Gomes, além da secretária de Educação de Prudente, Sônia Maria Pelegrini.

De acordo com representantes do Instituto, a intenção é viabilizar um novo local através de termo de cooperação com o município. Para isso, a secretária de Educação citou a escola desativada da Vila Nova Prudente, o prédio que abrigava a João Ceribelli Pacca. O local citado e outros serão analisados pelo Instituto.

Conforme o reitor lembrou inicialmente, o Instituto seria instalado no prédio da Escola Nilma Jorge, em frente ao Aeroporto Estadual ‘Adhemar de Barros’, questão avaliada pelo MEC tendo emitido parecer negativo do DER (Departamento de Estradas Rodagens) por conta da localização e do projeto.

Com isso, o reitor explicou na reunião, que a intenção é que o Instituto devolva à Prefeitura o prédio da Escola defronte ao Aeroporto, por meio termo de cessão uso ao município.

Segundo o reitor informou ao prefeito em relação aos trâmites para implantação do Instituto serão os seguintes: a assinatura do termo de cooperação que disponibiliza novo espaço do município; o Executivo deverá acionar o deputado da região para retomar as tratativas de implantação do campus.

Em seguida, deverá ser publicada a portaria de funcionamento, bem como a reserva dos cursos e a etapa para autorização de contratação de técnicos e docentes para dar início ao funcionamento do Instituto em Prudente.