Objetivando mobilidade de policiamento, PM oficializa desativação de bases

26/02/2019

 

Estiveram presentes no Gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal” na manhã desta terça-feira (26), o presidente do Conseg Oeste, José Luís da Silva, o 1º tenente Robson Luís Florentino de Oliveira, presidente da 1ª Cia, o assessor da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, José Wilmar Ferreira Lima e do secretário municipal de Administração, Alberico Bezerra de Lima.  

A reunião foi motivada pela desativação de cinco bases comunitárias de segurança que operavam na cidade, oriunda de uma reestruturação interna, que visa maior mobilidade ao policiamento ostensivo.

As unidades desativadas foram: da Avenida 14 de Setembro (Parque do Povo); do Jardim Itatiaia; do Jardim Villa Real; da Cecap e do Jardim Brasil Novo.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar já havia explicado que “os postos policiais atendiam apenas 1,4% do total de ocorrências geradas e, com o advento do boletim de ocorrência eletrônico, em que cada viatura está equipada com um terminal móvel de dados, não há a necessidade do cidadão se deslocar ao posto policial militar para confeccionar o documento”.

A secretaria de Administração, através do Departamento de Patrimônio fará visita aos prédios para definir posteriormente qual destinação será dada aos mesmos.

Serviço:

A Polícia Militar orienta que, em caso de necessidade, o cidadão se dirija à base comunitária de segurança da Praça Nove de Julho, ou ao Posto Policial Militar 5 da Praça Orlando Cassimiro da Motta, no Parque São Judas Tadeu.