Nelson Bugalho faz vistoria surpresa em unidades de saúde e anuncia reformas

13/03/2019

O prefeito Nelson Bugalho reservou parte da agenda desta quarta-feira (13/03) para fazer vistorias surpresas em unidades de saúde da zona leste da cidade.  Nas visitas às UBSs do Jardim São Pedro e Vila Marcondes, além da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do São Pedro, o chefe do executivo dialogou com pacientes e ouviu funcionários, que sugeriram melhorias estruturais para atender com mais conforto usuários e colaboradores.

Na ESF, Nelson e seus assessores foram recepcionados pela enfermeira responsável, Fernanda Trevisan, que apresentou cada um dos departamentos do prédio. A equipe de saúde do bairro é responsável por prestar assistência a mais de 5 mil pessoas dos arredores, com atendimento médico, fonoaudiológico, psicológico, nutricional, social, odontológico, entre outros.

Ali, a administração municipal se comprometeu a reformar parte da sala que abriga os Agentes Comunitários de Saúde e também a calha da cobertura externa da unidade.

Em seguida, os representantes do Poder Executivo retornaram à UBS do São Pedro, onde já estiveram na semana passada. A gerente do serviço, Vanda Christ Moreira, agradeceu ao prefeito pela roçagem completa realizada na área externa do prédio e reiterou o pedido pra recapear a pista de entrada, pela Rua Afonso Flores, que já será providenciado na semana que vem.

Já na unidade da Vila Marcondes, o pedido da administração da UBS diz respeito à troca de ares condicionados, o que também será autorizado.  “Queremos fazer essas visitas a todas as unidades de saúde do município, para verificar in loco a situação dos pacientes e funcionários e, na medida do possível, providenciar as melhorias necessárias”, declarou Nelson.