Mutirão contra dengue  será realizado no entorno do Jardim Maracanã nesta segunda

25/02/2019

 

Prossegue nesta segunda-feira (25/2), o mutirão de combate à dengue. Nesta segunda o mutirão ocorreu em parte da Zona Oeste, no Jardim Maracanã, Residencial São Paulo, e no Jardim Novo Bongiovani.

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando vários mutirões em diversos bairros da cidade. Com o índice de Breteau em 9.2 e com 47 casos de dengue confirmados neste ano, a realização destes mutirões de limpeza tem o objetivo de remover de quintais e residências tudo o que possa acumular água e favorecer a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegyti.

No último sábado (22/2), o mutirão foi realizado em três bairros da Zona Leste, Jardim Santa Mônica, Vila Aurélio e Vila Rotária e foi considerado positivo pelo diretor da vigilância epidemiológica, Jair Celestino de Oliveira.

Segundo Jair, o mutirão ocorreu das 8h e até às 13h, e 20 agentes municipais de saúde recolheram 15 pick-ups e quatro caminhões de materiais que podem servir de criadouros.  Os 18 agentes de saúde que trabalharam na operação usam crachás e coletes para facilitar a identificação.

A programação das datas para os  próximos mutirões é a seguinte:

Terça- Feira - Parque  São Matheus, Parque São Lucas e Jardim Iguaçú.

Quarta- Feira - Sítio São Pedro, Jardim Santa Clara, Jardim Santa Olga, Jardim Vitória Régia.

Quinta feira -  Jardim Belo Horizonte, Jardim Eldorado e Parque Bandeirantes.