Coordenador da Defesa Civil de Prudente recebe Medalha das Forças de Paz do Brasil

21/02/2020

 

 

O Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil Renato Gouvea, recebeu a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil. A medalha foi entregue em solenidade realizada nesta última quinta-feira (20/02/) no Salão Nobre da Câmara Municipal da capital paulista.

A medalha conferida ao Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Renato Gouvea, instituída pela Resolução ABFIF 001/05 e publicação do Ministério da Defesa, destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos e as ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira, detentora do Prêmio Novel da Paz.

Trata-se de uma forma de reconhecimento dos valores militares, espírito de civismo e dos serviços prestados a pátria. As Forças de Paz do Brasil, foi criada em 1956 pelo Excelentíssimo Presidente da República, para integrar as Forças Internacionais de Emergência da ONU.

“Não poderia deixar de agradecer neste momento primeiramente a Deus, minha família e todos os agentes de Defesa Civil de Presidente Prudente. Ao prefeito Nelson Bugalho pela confiança em me designar o primeiro Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, com a missão de estruturar a COMPDEC para prestar um atendimento de qualidade durante as ocorrências. E aos comandantes: Capitão Papoti e tenente Ferreira, meu muito obrigado pela oportunidade de trabalhar e aprender com excelentes oficiais”, disse o coordenador.