MRV Engenharia promove debate sobre integridade e combate à corrupção na Conferência Ethos 360º

04/10/2018

 

Empresa participa do maior evento da América Latina de incentivo e debate de práticas sustentáveis e responsáveis do mundo empresarial na busca por uma sociedade mais justa.

Na última semana foi realizada em São Paulo mais uma edição da Conferência Ethos 360º, maior evento da América Latina de incentivo e debate de práticas sustentáveis e responsáveis nas empresas na busca por uma sociedade mais justa. A MRV Engenharia marcou presença no evento.  A construtora promoveu o debate sobre “Como empresas, instituições públicas e sociedade civil podem ser protagonistas no desenvolvimento da integridade e combate à corrupção”.

O painel, que contou com a participação de Ana Thelbia Marinho Ameno, coordenadora de Compliance na MRV; Guilherme Donegá, consultor da Transparência Internacional; Renato de Oliveira Capanema - secretário de Transparência e Prevenção da Corrupção Substituto do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União; e Vivian Nicele Andrade, gerente de governança, riscos e compliance na Unimed Belo Horizonte, teve o objetivo de dialogar sobre a maturidade, desafios e oportunidades que o país possui para a implantação efetiva de práticas de integridade.

“Promover este diálogo está aliado ao propósito da MRV: ser um instrumento de transformação social e contribuir para um ambiente de negócios mais ético e transparente. Nesta agenda, reforçamos o protagonismo e o compromisso da companhia com a integridade de seus negócios, além de demonstrarmos nossas práticas para fomentar a cultura de integridade. O diálogo foi muito enriquecedor com ideias complementares entre as empresas, o poder público e a sociedade civil.”, conta Ana Thelbia.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.