Milhares de pessoas prestigiam Festa Junina da Cidade da Criança

01/07/2019

 

A Cidade da Criança recebeu neste domingo (30/06) milhares de pessoas para prestigiar a programação da Festa Junina do Parque Ecológico. O Arraiá contou com atrações musicais, distribuição de comidas típicas e brinquedos infantis.

Com entrada gratuita, os visitantes de Prudente e região, além de cidades como Assis (SP), Marília (SP), Tupã (SP), Bataguassu (MS), Cornélio Procópio (PR), entre outras, aproveitaram os brinquedos elétricos e infláveis disponíveis das 13h às 16h30, sem qualquer custo.

O visitante Lucas Alves Damasceno, 5 anos, curtiu todas as atrações, e destacou como sua favorita, o foi o passeio no Trenzinho. “Eu gostei mais do trem por causa dos personagens, eu adoro o Homem-Aranha”, disse.

Acompanhado do pai e da mãe Cristina Alves Damasceno, a família de Presidente Prudente já participou de outros eventos e aprovou as atrações deste ano. “Foi bem diferente e legal”, elogiou a mãe.

A distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce e amendoim garantiu a energia dos visitantes, que puderam prestigiar três apresentações especiais. O Trio, grupo de teatro, apresentou a peça ‘Tudo Junto e Misturado’ protagonizada pelos atores Kaio Nascimento e Raul Santos e Douglas Costa.

Em seguida, com muito humor, a Quadrilha ‘Animados Pela Fé’ da Paróquia São Pedro marcou presença pelo terceiro ano consecutivo, sempre apresentando uma nova história com músicas e temática junina.

Para encerrar as apresentações do domingo, o Grupo Melancia de Teatro Infantil encantou os visitantes com o musical ‘Os Três Porquinhos’, uma peça de teatro que une o Conto de Fadas com dança, músicas e brincadeiras, em uma versão original.

Os visitantes Thais Araújo e Edgar Batista Araújo trouxeram as filhas de 2 e 6 anos de idade para a Festa Junina. “Sempre trazemos as meninas ao parquinho, elas adoram os brinquedos e o musical foi muito legal”, enalteceu a mãe.

Além da Festa Junina os visitantes puderam visitar o zoológico e o aviário da Cidade da Criança, que apresentou oficialmente ao público as melhorias realizadas nos recintos dos animais e também nas áreas de convivência.

Outra novidade é o Espaço das Artes, inaugurado pelo prefeito Nelson Bugalho que esteve no evento e prestigiou as atrações e melhorias realizadas no local. O Espaço das Artes comercializa produtos confeccionados por entidades assistenciais, toda a renda é destinada ao grupo responsável pela produção dos itens, a Cidade da Criança apenas oferece o local.

 

- Trenzinho e Parque Aquático

Sucesso entre as crianças o Trenzinho realizou passeios no período das 10h30 às 16h30 por R$5,00 cada pessoa. O percurso foi animado pelos personagens Homem-Aranha, Fofão, Chiquinha e Nhonho que diverter os passageiros com coreografias e brincadeiras.

O Parque Aquático também ofereceu atendimento com valor promocional. O passaporte com 50% de desconto no valor original foi outra opção para os visitantes, aberto das 9h30 às 16h30.

- Parque Aquático Fechado

A partir desta segunda-feira, dia 1° de julho o Parque Aquático estará fechado para visitação, para a realização de manutenção geral. Para mais informações acesse o site oficial www.cidadedacriancaprudente.com.br ou as redes sociais Instagram @cidadedacriancapp; Facebook Cidade da Criança Gov. Presidente Prudente.