Matarazzo sediará 1º Concurso Regional de Beleza ‘Divas Negras’ em maio

09/03/2020

 

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e da comissão organizadora, promoverá o 1º Concurso Regional de Beleza ‘Divas Negras 2020’.

A iniciativa tem como objetivo divulgar, sensibilizar e promover junto à comunidade a beleza negra, buscando valorizar a cultura e estética afro-brasileira,  enaltecer a autoestima, a diversidade étnica, o respeito e, sobretudo, valorizar a mulher negra enquanto ser social em sua plenitude de direitos e deveres.

As inscrições são gratuitas e tiveram início já nesta segunda-feira (9) e seguirão até 9 de abril. A participação deverá ser efetuada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no Balcão de Informações do Centro Cultural Matarazzo, e/ou no site da Secretaria de Cultura, que é o www.culturapp.com.br. A candidata deverá apresentar cópia do RG e do comprovante de endereço. 

O concurso é aberto a qualquer jovem, contanto que seja mulher negra, que representará seu município. Poderão participar do concurso moradoras de Prudente e região com idades entre 18 e 30 anos. 

A realização do concurso já tem data marcada. Será no dia 30 de maio, às 20h, no Teatro Municipal ‘Paulo Roberto Lisbôa’, no Centro Cultural Matarazzo. A entrada será gratuita respeitando a capacidade do espaço, que é para 500 pessoas.

No dia, as finalistas receberão premiações de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Organizadora, sendo as seguintes: primeiro lugar: ‘Diva Negra’, uma viagem com acompanhante para a região litorânea a ser definida e uma jóia; segundo lugar: ‘Princesa Diva’, uma jóia; e a terceira colocada: ‘Miss Simpatia Diva’, uma jóia.

O regulamento completo está publicado no site da Secretaria Municipal de Cultura, no www.culturapp.com.br,  e no Facebook: Secretaria de Cultura – Governo de Presidente Prudente.