Mesatenista Hugo Hoyama bate papo e participa de jogos com o público no Sesc Thermas

17/10/2018

 

Vencedor de 15 medalhas em Jogos Pan-Americanos e com seis participações em Olimpíadas, atleta desembarca no Sesc nesta sexta (19)

Quando se fala em tênis de mesa no Brasil, a principal referência é Hugo Hoyama. Nesta sexta (19), a partir das 10h, o público do Sesc Thermas de Presidente Prudente tem a chance de disputar algumas partidas com o mesa-tenista, vencedor de 15 medalhas Pan-Amaericanas.

Com 26 anos de Seleção Brasileira, o atleta divide seu conhecimento na modalidade, mostra o melhor estilo para cada jogador, além de contar suas experiências nas competições nacionais e internacionais.

Além da vivência no Sesc Thermas, no sábado, às 8h30, o atleta realiza a atividade em Tupã (SP), no Ginásio de Esportes do Instituto Federal Paulista, localizado na Av. Universitário, n°135.

Praticante do tênis de mesa há 42 anos, Hugo Hoyama participou de todas as competições mais relevantes da modalidade. No currículo, são 18 participações em Campeonatos Mundiais (de 1987 a 2012) e sete em Jogos Pan-Americanos (de 1987 a 2011), nos quais conquistou 15 medalhas, sendo dez de ouro, uma de prata e quatro de bronze. Também foi a seis Jogos Olímpicos consecutivos (de 1992, em Barcelona, a 2012, em Londres), sendo um dos atletas brasileiros que mais participou dos Jogos Olímpicos.

Atualmente, além de ser atleta do Palmeiras – São Bernardo, é técnico da Seleção Brasileira Feminina. Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hugo chegou a sua sétima edição dos Jogos, a primeira como técnico.

O mesatenista ganhou destaque nacional em 1991, nos Jogos Pan-Americanos de Havana, quando venceu seu amigo e companheiro de equipe Cláudio Kano. O resultado significou o posto de número um do Brasil no tênis de mesa. Desde então, as vitórias não pararam e Hugo Hoyama se tornou um ídolo do tênis de mesa brasileiro.

SERVIÇO

 

Vivência – Tênis de Mesa com Hugo Hoyama

Dia 19 de outubro, sexta-feira, às 10h.

Na Área de Convivência do Sesc Thermas.

Grátis. Classificação indicativa: livre.

 

Vivência – Tênis de Mesa com Hugo Hoyama em Tupã (SP)

Dia 20 de outubro, sábado, às 8h30.

No Ginásio de Esportes do Instituto Federal Paulista – Av. Universitário, n° 135.

Grátis. Classificação indicativa: livre.