Medalhistas no Mundial de MTB, Valéria Boni e Fabíola Freitas visitam prefeito

01/08/2019

 

Ainda eufóricas pela recente façanha, as ciclistas prudentinas Valéria Boni e Fabiola Freitas se reuniram na tarde desta quinta-feira (01/08) com o prefeito Nelson Bugalho, em seu gabinete, para apresentar ao chefe do executivo as medalhas e troféus conquistados na última edição do MTB 24 Horas Solo, competição de caráter mundial realizada no último fim de semana na cidade de Costa Rica, considerada a capital sul-mato-grossense para esportes de aventura.

Valéria Boni, que também é servidora da Secretaria Municipal de Esportes, sagrou-se campeã na categoria de 30 a 34 anos, enquanto Fabíola retornou a Prudente com o vice-campeonato na categoria 40 a 45 anos.

“Esta foi minha estreia no Campeonato Mundial e, logo de cara, já conquistei o título, o que me deixou extremamente feliz e coroou meses de treinamento intenso”, disse Valéria. Ela aproveitou o encontro com o prefeito e o secretário de esportes, Claudinei Quirino, para agradecer ao apoio e incentivo por parte da administração municipal.

O Campeonato Mundial de MTB 24 horas Solo contou com mais de 300 ciclistas representando 11 países. O evento foi realizado pela primeira vez no Brasil, no município de Costa Rica, que fica a 380 km de Campo Grande (MS). O objetivo da prova foi completar o maior número de voltas possíveis dentro de um período de 24 horas. A pista da Brasil Ride tem uma extensão de 29,3 KM e altimetria acumulada de cerca de 500 metros.